O final de semana está começando e ainda dá tempo para curtir algumas atividades culturais que acontecem no Distrito Federal este sábado e domingo.
Mais de 20 atrações de diferentes expressões artísticas integram a grade de programação da Mostra de Arte e Cultura Subúrbia. O evento é transmitido pelo Youtube (link) e conta com apresentações de música, teatro, dança, circo, ballroom e batalhas de rap.
Mostra Subúrbia
Neste sábado, 14, a programação inicia às 18 horas, com o espetáculo teatral Transmitologia, dirigido e encenado por mulheres trans. Às 19 horas tem show do DJ Nicolas. A apresentação da cultura BallRoom, batalha de dança representativa da comunidade LGBTQIA+, acontece às 19h30.
Também integra a programação o vídeo documentário sobre Skull, artista da Estrutural que trabalha com Grafite desde 2008. O filme será transmitido às 20h30. Para encerrar a programação do dia, a DJ Luísa faz uma apresentação musical às 20h40.
No domingo, 15, último dia da Mostra Subúrbia, a programação inicia às 17 horas com o espetáculo Quero Ser Igual a Eles, do grupo Celeiro das Antas.
Às 17h30 acontece a Batalha Estrutural, com rap improvisado. A música continua na programação com o show do DJ Kliff às 18h30 e às 19h30 será a vez da apresentação de dança do grupo Pegada Black.
A última apresentação da mostra acontece às 20 horas, com o show de rap do grupo Port Ilegal, da cidade Estrutural, que trilha sua caminhada artística desde 2009.
Cinema
Vai até domingo, 15, a mostra de filmes “De Portugal para o mundo” promovida Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). A seleção contou com 28 filmes, entre longas e curtas-metragens, dos mais aclamados cineastas lusitanos contemporâneos.
Hoje, às 19h30 será exibido filme “Vitalina Varela”, de Pedro Costa – classificação indicativa: 12 anos. Amanhã, 15, às 19h30, será exibido o filme “O estranho caso de Angélica”, de Manoel de Oliveira – classificação indicativa: 12 anos.
Para assistir os filmes é necessário retirar os ingressos gratuitos online.
Teatro
Estreou ontem (13) a peça Coração de Campanha em cartaz no teatro do CCBB. De autoria da atriz Clarice Niskier, a peça conta a vida de um casal que é surpreendido pela quarentena em plena crise conjugal. Neste sábado e domingo as apresentações acontecem às 20 horas. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos online. A peça fica em cartaz até o dia 5 de setembro.
Também estreou na sexta, a temporada virtual do espetáculo Depois do Silêncio, uma narrativa inclusiva que reúne teatro, dança e libras. No sábado, a apresentação será transmitida às 21h e no domingo, às 20 horas. As transmissões acontecem pelo youtube.
Edição: Flávia Quirino