O Brasil de Fato Distrito Federal ganhou as ruas da capital do país. A versão impressa, uma edição especial, foi distribuída no sábado, dia 2 de outubro, em uma das maiores manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.
Em um ato unificado, milhares de pessoas lotaram a Esplanada do Ministérios para denunciar o negacionismo, a corrupção, o aumento da fome e da miséria, e o genocídio promovidos por este governo.
::Protesto por impeachment de Bolsonaro lota a Esplanada dos Ministérios ::
A edição especial, de quatro páginas, aponta os efeitos da privatização da CEB no DF, as intenções do Governo de Ibaneis Rocha em privatizar também o metrô e ainda, o aumento da fome e de pessoas sem-teto na capital do país.
Com tiragem de 10 mil exemplares, a edição teve como objetivo principal propagandear a chegada do site Brasil de Fato no Distrito Federal, que estreou há dois meses, no dia 26 de julho de 2021.
::Brasil de Fato DF estreia com evento online nesta segunda-feira (26)
A expectativa é consolidar o Brasil de Fato no Distrito Federal como um símbolo de luta por uma comunicação popular. Uma construção diária que só é possível com a parceria e empenho de sindicatos, movimentos sociais e populares, colunistas, colaboradores que se dispõe e acreditam nesta ferramenta de comunicação tão importante e potente para a disputa de ideias e narrativas na sociedade.
A primeira edição impressa do Brasil de Fato DF também está disponível para leitura e é ainda um dos primeiros passos na construção desse veículo no Distrito Federal
:: Leia a edição impressa aqui!::
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
Edição: Márcia Silva