Distrito Federal

Cães e gatos

Hospital Veterinário promove atendimentos em Samambaia com unidade móvel

O projeto piloto será instalado a cada três meses em uma região administrativa do Distrito Federal.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Inicialmente, serão distribuídas 10 senhas diárias, a partir das 8h da manhã. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 13h. - Foto: Breno Esaki/Arquivo Agência Saúde

O Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep) deu início a uma nova fase de atendimento à população. Na segunda-feira (7), o Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, recebeu a primeira unidade móvel do Hvep que prestará atendimento primário para cães e gatos.

O projeto piloto será instalado a cada três meses em uma região administrativa do Distrito Federal. Em samambaia, a unidade itinerante fica aberta até o dia 29 de abril.

Inicialmente, serão distribuídas 10 senhas diárias, a partir das 8h da manhã. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 13h. O objetivo é que a partir desse primeiro teste o serviço possa ser ampliado.

A unidade móvel oferece atendimento clínico ambulatorial e coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos), além de orientações educacionais, curativos simples e aplicação de medicações, a depender da situação.

No entanto, não haverá atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raios X, ultrassom) no local. Havendo necessidade, é recomendado que o tutor procure auxílio no Hospital Veterinário, localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino