As inscrições para as unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal a partir deste mês passam a ter o processo de matrículas de forma permanente.
Os Centros oferecem cerca 30 modalidades, que alcançam o público de faixa etária ampla, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, incluindo pessoas com deficiência – PCD.
Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma virtual do Sigecop – da Secretaria de Esporte e Lazer ou presencialmente em uma das unidades.
As unidades de Brazlândia, Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Planaltina estão funcionando com 100% da capacidade, observando os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Os Centros de Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O estão em processo final de chamamento público.
O resultado preliminar dos alunos matriculados será publicado no endereço eletrônico: www.esporte.df.gov.br, bem como será afixado no mural do respectivo Centro Olímpico e Paralímpico. O aluno com deficiência será avaliado previamente por uma equipe multidisciplinar, a qual indicará a turma compatível com as suas necessidades específicas.
A entrega da documentação acontece diariamente, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro Olímpico e Paralímpico onde terá as aulas.
São documentos obrigatórios para os alunos de até 17 anos:
Duas fotos 3X4 (atual);
Cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno;
Cópia do CPF do aluno;
Cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável legal;
Cópia do comprovante de residência com o CEP;
Cópia da declaração escolar de matrícula do ano vigente.
São documentos obrigatórios para os alunos a partir de 18 (dezoito) anos:
Duas fotos 3X4 (atual);
Cópia da carteira de identidade do aluno;
Cópia do CPF do aluno;
Cópia do comprovante de residência com o CEP;
Para os alunos que possuam a partir de 70 anos de idade, é obrigatório o atestado médico para a prática da respectiva modalidade, informando, inclusive, que não possui qualquer contra indicação e doença infectocontagiosa que seja impeditiva para realizar a prática esportiva.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino