O governo do Distrito Federal retomou, no último sábado (14), a campanha de vacinação nas escolas da rede pública. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação. As duas unidades contempladas nesta retomada foram o Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, que promoveu vacinação contra a covid-19, e a Escola Classe 38 do P Norte (Ceilândia), que vacinou a população contra covid, influenza e sarampo.
A vacinação nas escolas começou no dia 19 de março, mas acabou sendo descontinuada. O governo distrital promete manter esta alternativa até junho, sempre em duas duas escolas diferentes a cada sábado, variando as regiões administrativas.
Quem deseja se imunizar também pode procurar os pontos de vacinação espalhados pela cidade. O DF tem cerca de 268 mil crianças na faixa dos 5 aos 11 anos aptas à se vacinarem contra a covid-19. Dessas, ao redor de 170 mil já tomaram ao menos uma dose.
Combate à dengue
A Secretaria de Saúde do DF também infirmou que o Corpo de Bombeiros Militar realizou, ao longo do fim de semana, visitas domiciliares de inspeção e tratamento no âmbito do combate à dengue. A ação ocorre nas quadras 28 e 30 do Guará.
No Boletim Epidemiológico mais recente divulgado pela pasta na semana passada, de janeiro até o início de maio a capital do país registrou 33,6 mil casos de dengue. A quantidade é 170% superior ao registrado no mesmo período de 2019, quando foram notificados 12,4 mil casos, e 531% maior que o verificado no primeiro quadrimestre de 2021 (5,3 mil casos).
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino