Em jogos válidos pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino, os times do Distrito Federal não obtiveram vitórias. O Cresspom foi goleado de 4 a 1 pelo Avaí/Kindermann e o Real Brasília permaneceu no empate de 0 a 0 contra o Ferroviária (SP).
As equipes candangas jogaram fora de casa. O Real Brasília jogou contra o Ferroviária em São Paulo no dia 11 de junho. O time jogou de forma ofensiva, tanto, que a primeira e melhor chance de gol, foi das brasilienses. Embora a partida tenha sido concorrida, os dois clubes não apresentaram jogadas criativas. O alto número de faltas foi outro destaque. O empate para o Real Brasília o fez cair uma posição na tabela, o que o desclassificaria, caso a primeira fase terminasse nessa rodada.
O Cresspom permanece estacionado em 14° ao longo de várias rodadas. Na partida contra o Avaí/Kindermann, em Santa Catarina, no Caçador, viram as donas da casa abrirem 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Raquel e Celsa. As candangas até ensaiaram reação, diminuindo com Kathleen. Porém, Roqueline e Simeia balançaram as redes para a equipe azul e branca, deixando o Cresspom com a oitava derrota no Brasileirão Feminino.
Faltam somente três jogos para o fim da primeira etapa. O Real Brasília enfrenta ainda os times São José (19/06 - Defelê/DF - 15h), Cresspom (03/08 - Defelê/DF - 15h) e o Atlético Mineiro (07/08 - Sesc Alterosas/MG - 11h).
Já o Cresspom jogará contra o Palmeiras (20/06 - Abadião/DF - 11h), Real Brasília (03/08 - Defelê/DF - 15h) e Ferroviária (07/08 - Abadião/ DF -11h).
As últimas três partidas são decisivas para os rumos do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Somente as oito primeiras colocadas passarão para a próxima fase. Os dois últimos times do Z-4 caem para o Campeonato Brasileiro Feminino série A2.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino