A tradicional festa junina do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro DF) acontece neste sábado, 20, a partir das 19h, na Chácara do Sinpro, em Brazlândia, com entrada franca.
Além das atrações típicas da celebração, haverá apresentação da quadrilha local Formiga da Roça, show de Martinha do Coco, referência da cultura popular no DF, e da Banda Rastapé com participação da cantora Mariana Aydar.
Segundo o diretor do Sinpro-DF, Bernardo Távora, esta 18º edição do Arraiá do Sinpro celebrará dentre outras coisas, o reencontro após dois anos de pandemia.
“Além de celebrar a riqueza da cultura brasileira, a tradição e a alegria das festas de São João no Nordeste, o forró, as comidas típicas, também vamos celebrar a alegria de nos reencontrarmos presencialmente após dois anos, tomando os cuidados necessários”, diz Bernardo.
A Banda Rastapé, atração principal do Arraiá, promete show com repertório emocionante.
“O show do Rastapé é sempre bastante emocionante, pois o repertório vem sempre com músicas que estão na boca do povo. E é claro que não podem faltar as músicas autorais Colo de Menina, Anjo do céu, Beijo roubado e a música Felicidade em parceria com Roberta Campos”, explica Jorge Filho, vocalista da banda.
Jorge acrescenta ainda que existe grande expectativa para o show, pois irão se apresentar para um público diverso e que contém muitos formadores de opinião, como os professores. Além disso, acredita que a celebração une pontos substanciais para a educação no país. “O forró, mais precisamente o festejo junino, são fundamentais para reverenciar e dar continuidade às tradições. São aliados da educação”, comenta Joelma, produtora da banda.
De acordo com a orientação do sindicato, os preços das comidas típicas vendidas nas barraquinhas serão populares. A entrada é gratuita.
Conquistas
De acordo com o Sinpro DF, o evento comemora também as conquistas do sindicato neste ano de 2022, que vão desde a nomeação de professores aprovados em concurso que já havia sido homologado desde 2016 ao aumento de orientadores educacionais nas escolas da rede pública.
O diretor do Sindicato já anuncia as perspectivas para o ano de 2023. “Queremos um projeto real de valorização da educação pública e que seja laica, de qualidade social e referendada pela sociedade”, pontua.
Serviço:
18° Arraiá do Sinpro
Sábado, 20 de agosto
19 horas
Local: Chácara do Sinpro DF - Brazlândia
Entrada Franca
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino