Distrito Federal

Piso salarial

Enfermagem decide nesta quinta sobre paralisação geral no próximo dia 21

Sancionada no início do mês de agosto, lei que determinou piso da categoria foi suspensa por liminar de Barroso, do STF

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Profissionais da enfermagem em protesto por valorização da categoria - Foto: Sismuc

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) realiza nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, uma assembleia geral, em formato virtual, para discutir as mobilizações pelo piso salarial da categoria previstas para os próximos dias.

Segundo o SindEnfermeiro, os profissionais também vão votar indicativo de paralisação para o dia 21 de setembro. “A Enfermagem brasileira sofreu um duro golpe com a decisão do STF que suspendeu direito legítimo a um piso salarial digno”, afirmou a entidade.

No plenário virtual do STF, a votação está em 5 a 3 pela suspensão da lei que criou piso nacional para profissionais de enfermagem. Sancionada no início de agosto, a lei foi suspensa por liminar do ministro Luís Roberto Barroso.

“A enfermagem de todo o Brasil fez manifestações pelo Brasil resultando na reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com ministros do STF para discutir o piso. Como parte desse processo, essa semana vamos continuar mobilizando a categoria a favor do piso”, informou o presidente em exercício do SindEnfermeiro, Jorge Henrique de Sousa e Silva Filho.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino