O candidato ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), votou por volta das 11h deste domingo (2) em uma escola no Guará. Ele estava acompanhado da candidata a vice, Olgamir Amancio, e da candidata a senadora pelo DF, Rosilene Correa (PT).
Segundo lugar na disputa pelo GDF, com 20% dos votos válidos, Grass pode concorrer em um segundo turno com Ibaneis Rocha (MDB).
Em entrevista coletiva concedida ao final da votação, Grass afirmou que tem um projeto de governo feito junto à população e que acredita nisso para conquistar o voto do eleitor do DF.
“Estamos com muita esperança de que esse segundo turno vai acontecer e de que a população vai perceber a diferença entre Ibaneis e o nosso projeto”, mencionou.
“Não chegamos apenas para apresentar nomes, mas sim um programa para o DF, que é o mesmo que o Lula defende para o Brasil, de combate à fome, desigualdade e enfrentamento da pobreza. Estamos muito animados na vitória dele em primeiro turno e nossa ida para o segundo turno no DF”, encerrou.
Edição: Flávia Quirino