Antes do início da Copa do Mundo 2022, os campeonatos que ainda estão acontecendo pelos Estados estão chegando ao fim. No sábado, 12 de novembro, foi realizada a última partida do Campeonato Candango Feminino que sagrou campeão o time Real Brasília pela quarta vez consecutiva.
A última partida foi entre Minas Brasília X Real Brasília no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O placar final da partida ficou em 0 x 0, porém como era o segundo jogo da decisão, na somatória dos jogos o placar da final foi de 5 x 1 para o Real Brasília.
O técnico do Real Adilson Galdino comemorou a vitória e ressalta o desempenho da equipe na temporada. “Estamos muito felizes pela temporada. Estou feliz pela evolução da equipe desde que cheguei ao time. As atletas se qualificaram. Todo o time está em festa pelo trabalho alcançado”.
Essa é a quarta vez consecutiva que o time Real Brasília disputa a final do Campeonato Candango. Em todas as finais, se sagraram campeãs. Todas as partidas foram contra o Minas Brasília.
Tetracampeãs
“Jogar uma final é muito difícil, ainda mais diante de um rival de anos. É a quarta seguida. Já sabíamos que não seria fácil, mas no primeiro jogo saímos mais felizes pois alcançamos um placar que nos favoreceu. Nesse segundo jogo, mesmo com o placar de 0 x 0 continuou tudo dando certo”, relatou Galdino.
Após o fim do campeonato de 2022, a equipe empatou em número de títulos com o time CFZ, que também foi campeão do campeonato por quatro vezes consecutivas nos anos 2000, 2001, 2002 e 2003. O maior vencedor do campeonato candango é o time Cresspom com sete títulos.
Destaque
O Campeonato Feminino de 2022 consagrou pela quarta vez o time Real Brasília, que ainda se destacou na artilharia da competição. A atleta Marcela foi a artilheira com 14 gols convertidos. Logo atrás vem Nenê, também do Real Brasília, empatada com a jogadora do Cresspom, Bárbara, ambas com 13 bolas na rede. E em terceiro lugar, Bruna do time Capital com 7 tentos.
Real Brasília
Sob a liderança de Luís Felipe Belmonte, o Real Brasília funda no ano de 2019, a equipe feminina que acumula títulos e está entre os melhores times femininos de futebol do Brasil. A equipe teve a quinta melhor campanha da primeira fase em 2022 no campeonato brasileiro e alcançou as quartas de final. A equipe brasiliense está em franca ascensão no esporte.
No ano de 2023, volta a competir na série A1 do campeonato brasileiro e terá a oportunidade de buscar o título de pentacampeão candango.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino