A youtuber bolsonarista Karol Eller, que possui cargo de confiança na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desde 2019, participou dos atos terroristas neste domingo (8), em Brasília, que resultou na invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal federal.
Ela postou fotos e fez transmissões ao vivo em sua página no Instagram, que tem 469 mil seguidores.
Os prints mostram imagens que ela fazia do momento dos atos de vandalismo, e ela própria se filme em uma live. Eller, cujo nome é Flávia Caroline Andrade Eller, é amiga pessoal do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho 03, e de Jari Renan, o filho 04, ambos do presidente Jair Bolsonaro.
A amizade e a fidelidade dela aos Bolsonaro lhe rendeu um cargo de assessora na EBC, com salário que passa de R$ 10 mil, que ela ocupa desde novembro de 2019. Eller não pertence ao quadro de funcionários concursados e ocupa apenas um cargo de livre nomeação. De acordo com advogados consultados pela reportagem, a participação dela nos ataques, os piores da história da capital, pode ensejar demissão por justa causa.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino