Distrito Federal

Investigação

MPDFT cria canal de denúncias sobre atos golpistas

Órgão analisa atuação das forças de segurança antes e depois dos ataques

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
MPDFT acompanha trabalho das polícias civis e militares na apuração dos atos golpistas - Divulgação

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou, nesta segunda-feira (9), a criação de um canal de denúncias relacionadas aos atos golpistas de domingo (8), em que bolsonaristas vandalizaram prédios dos três poderes em Brasília. O objetivo é coletar vídeos, fotos e outros conteúdos que possam colaborar na investigação dos ataques. O material pode ser enviado para o e-mail [email protected]

Além disso, Promotores de Justiça foram enviados para acompanhar o trabalho realizado pelas polícias civis e militares. O MPDFT requisitou dados para análise da atuação das forças de segurança antes e depois dos atos golpistas e promete investigar e apurar responsabilidades caso qualquer indício de irregularidade seja identificado. 

“O Ministério Público do DF e Territórios repudia os acontecimentos recentes, bem como qualquer tentativa de enfraquecer os pilares da nossa democracia e o princípio do respeito às instituições públicas. No âmbito de suas atribuições, que incluem a realização de diligências investigatórias e o exercício do controle externo da atividade policial local, o MPDFT acompanha os acontecimentos e tomará todas as providências em sua esfera de atuação”, afirmou o órgão em nota.

Ainda segundo o MPDFT, os golpistas presos em flagrante ontem, foram levados para exame no Instituto de Medicina Legal  (IML). Em seguida, foram conduzidos para o presídio da Papuda, onde estão à disposição da Justiça Federal. 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino