Em encontro do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional, nesta quinta-feira (26), o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, apresentou as ações realizadas pela Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) na apuração do suposto envolvimento de servidores públicos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o órgão, até agora, quatro processos investigativos foram arquivados por se tratarem de servidores aposentados e dois por não terem vínculo com o governo. Vinte procedimentos ainda estão em apuração.
Daniel Lima evidenciou ainda a participação popular nos processos de denúncia. A CGDF recebeu 89 manifestações sobre o tema por meio da ouvidoria do GDF (participa.df.gov.br).
Servidores identificados
Na última sexta-feira (20), a Controladoria-Geral do Distrito Federal atualizou o número de servidores públicos do Governo do Distrito Federal que podem ter participado dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Até agora, 17 pessoas foram identificadas, a maioria (4) ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF).
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino