Distrito Federal

respeito e cidadania

CaminhaDown: caminhada pela inclusão acontece neste domingo (26)

Com atrações culturais e esportivas gratuitas, evento começa às 9h, no Parque da Cidade

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Após hiato devido à pandemia de Covid, CaminhaDown retorna com apoio de familiares, amigos e entidades de pessoas com Síndrome de Down - Gi Sales

Partindo do estacionamento 10 do Parque da Cidade, a CaminhaDown deste ano será realizada neste domingo (26), a partir das 9h. A caminhada acontece em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, e contará com atrações culturais e esportivas gratuitas. 

“Esse é um dia de festa, mas também de reafirmar os direitos adquiridos e lembrar que precisamos combater o preconceito e propagar a inclusão das pessoas com síndrome de Down”, afirma Melina Sales, presidente da Associação DFDown e organizadora do evento.

Para falar sobre as potencialidades e a importância da inclusão das pessoas com deficiência, estarão presentes na caminhada o gastrônomo paulistano Pedro Brandão Carrera e a primeira repórter com síndrome de Down, a carioca Fernanda Honorato. 

Além disso, atrações musicais, como DJ Garden Kids, roda de música com Sil Vale e a Banda Baião de 2, que conta com integrantes com deficiência, estão com presença confirmada. Haverá ainda brinquedos, aulão esportivo e brincadeiras com professores da Secretaria de Esportes do DF para completar a diversão da criançada. 

A CaminhaDown é organizada por voluntários, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down, e apoiada por entidades como a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, DFDown, APAE-DF, APABB DF, APAEDE e AMPARE.

Confira a programação completa:

9h - Concentração

09h30 - Aulão da Secretaria de Esportes

10h - Apresentação do convidado e entrega dos certificados "Amigos da Inclusão"

10h30 - Início da Caminhada

11h30 - Show da Banda Baião de 2

13h30 - Encerramento do evento

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino