Nesta quinta-feira (6), será realizada uma Feira da Reforma Agrária, a partir das 9 horas, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Organizado pelo Incra, junto com a Superintendência Regional do DF e entorno, o evento tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e dar visibilidade à importância da discussão da Reforma Agrária, com autonomia para as famílias produtoras e debates que conscientizem o público.
A Feira celebra os 53 anos de existência do Incra, fundado no dia 09 de julho de 1970 com a missão de implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.
Além de divulgar e fomentar os produtos da agricultura familiar, a programação da Feira contará com ato político de abertura, roda de conversa, apresentações artísticas e quadrilha.
:: Reforma agrária é caminho para superar violência no campo, defende jurista na CPI do MST ::
“As expectativas são de empoderar o debate sobre Reforma Agrária e colocar na centralidade quem realmente coloca comida na mesa do povo brasileiro. Pois falar de Reforma Agrária é falar de soberania alimentar, agricultura familiar, direitos humanos e fortalecimento do povo do campo”, afirmou Cláudia Farinha, superintendente do Incra Distrito Federal e entorno.
Está prevista a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, além de parlamentares, agricultores e agricultoras familiares e representantes de movimentos sociais.
O evento acontece durante todo o dia no Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 1, Bloco D, Edifício Palácio do Desenvolvimento, sede do Incra nacional. A entrada é gratuita.
Confira a programação
9h - Comercialização de produtos
11h - Ato político de abertura
14h - Roda de conversa: Produção de alimentos saudáveis, educação e práticas de saúde popular
17h - Apresentações artísticas dos movimentos sociais
19h - Quadrilha Grupo Cultural Mala Véia
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino