Neste sábado (29) e domingo (30), o Sesc-DF traz a Brasília mais dois grandes nomes da música brasileira, Fernanda Takai e Zeca Baleiro. Os shows acontecem no estacionamento 11 do Parque da Cidade.
No sábado (29), a abertura do evento fica por conta da banda brasiliense Aguaceiro e da cantora e integrante do Pato Fu Fernanda Takai. No domingo (29), a agitação fica por conta do instrumentista Joe Silhueta e do cantor e compositor Zeca Baleiro.
A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Não é preciso retirar ingresso. Todos os dias, a programação terá início às 16h, para que o belíssimo pôr do sol da cidade torne a experiência do público ainda mais memorável.
Confira a programação:
29 de julho (sábado)
-Dj Barata
-Banda Aguaceiro
-Fernanda Takai
30 de julho (domingo)
-Dj Barata
-Joe Silhueta
-Zeca Baleiro
Festival de Inverno Sesc
Dias: 29 e 30 de julho de 2023 - gratuito
Horário: das 16h às 22h30
Local: Estacionamento 11 do Parque da Cidade
:: Celebração do amor, brilho e invenção: 'Set' de Thabata Lorena estreia neste fim de semana ::
Teatro De Fio a Pavio
Com o sucesso de bilheteria, a peça teatral De Fio a Pavio terá uma sessão extra no sábado, 29, às 15h no Complexo Cultural de Planaltina, após as duas sessões marcadas para o final de semana terem seus ingressos esgotados. O espetáculo chega em Planaltina após apresentação no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.
De Fio a Pavio é uma criação coletiva da Cumbuca Companhia Teatral, fundada em 2019 por Técnicos em Teatro e Produção Cultural formados em Planaltina, DF. O espetáculo foi idealizado pelo grupo para abordar temas como relacionamentos abusivos e autoconhecimento, focando no público jovem entre 13 e 17 anos, pois muitos deles ainda estão descobrindo seus limites e identidades. A peça é baseada no conto "A moça tecelã" de Marina Colassanti e em poemas de Cora Coralina.
Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla, gratuitamente, e a classificação indicativa é 10 anos. Direção de Ander Keller e o elenco conta com Bárbara Lima, Beatriz Barros, Cássio Oliveira, Fernanda Duarte, Lis Piantino, Lucas Fonseca, Lucas Passarin, Talita Rangel, Sudré e Wanderley Mendes.
De Fio a Pavio
Local: Complexo Cultural de Planaltina
Datas: 28 de julho às 20h (esgotado)
29 de julho às 20h (esgotado)
29 de julho às 15h (sessão extra)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/de-fio-a-pavio/2065059
Fetiço na Rua
Domingo, 30 de julho, a partir das 16h, o Chicão (Conic) recebe mais uma edição do projeto Feitiço na Rua com os Filhos de Dona Maria. Formado por Amílcar Paré e Khalil Santarém, o grupo toca sucessos do disco "Todos os prazeres" e músicas de Roque Ferreira, Wilson Moreira e Nei Lopes.
"O Feitiço na Rua nasce por vários motivos, entre eles, porque queríamos voltar a tocar com mais frequência na cidade e com um repertório que valoriza o samba em sua essência. Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra, entre outras, estão em nossos shows e isso não é por acaso. Samba tem fundamento. Não podemos nos esquecer disso", diz Khalil, responsável pela voz e cavaquinho.
No show de domingo, Khalil e Amílcar (violão e voz) são acompanhados pelos percussionistas Danilo Avellar, Guilherme Travassos e Isaack Sousa. As cortesias (válidas até às 18h) e os ingressos antecipados estão disponíveis no link: https://shotgun.live/pt-br/events/30-07-filhos-de-dona-maria.
Sarau Cultural Vozes da Resistência
A militância da reforma agrária encontra a sociedade urbana em um diálogo transformador, neste sábado (29). Oficina de grafite e de pintura, além de atrações musicais fazem parte da programação, a partir das 13h, no Armazém do Campo.
"Celebremos a arte que ecoa pelos muros em grafites impactantes, a expressão na pintura que colore a diversidade, a música e o rap que revelam a alma cultural de Brasília. Juntes, vamos encher o espaço de cultura e resistência!”, convida a organização.
Circuito Cultural
Neste sábado (29), o Circuito Cultural volta à Estação Cidadania do Recanto das Emas, no Céu das Artes.
Os alunos de Teatro do Circuito Cultural irão apresentar seu 1° exercício cênico para a comunidade, amigues e familiares. A atividade será gratuita e aberta pra todes.
Além da atividade teatral, haverá também o lançamento oficial do filme do Circuito Cultural.
AGÔ + FEALHA
AGÔ + FEALHA são dois eventos que se juntam nesses três dias de atividades no Memorial dos Povos Indígenas.
Com cantos do povo Fulni-ô e das mulheres do Alto Xingu, começao ciclo de debates com encontros potentes. Conheça os convidados das mesas deste sábado (29):
18h • Abertura: cantos com povo Fulni-ô e mulheres do Alto Xingu
18h30 • SEMINÁRIO FEALHA:
Memórias do Memorial dos Povos Indígenas, com João Carlos Almeida da UFSC/AYA; David Terena, atual Diretor do Memorial dos Povos Indígenas; Marcos Terena, fundador da União das Nações Indígenas e diretor do Memorial dos Povos Indígenas entre 2007 a 2011; e Felipe Ramón, Subsecretário do Patrimônio Cultural do DF.
19h30 • SEMINÁRIO FEALHA:
Viver o presente, olhar o futuro, com Fetxawewe Tapuya Guajajara, do Santuário dos Pajés, que é estudante de Ciências Sociais da Universidade de Brasília; Manu Tuyuka, do Povo Tuyuka; Sirlene Côrrea, da comunidade quilombola Puris, do município de Manga/MG, e Doutoranda em Antropologia Social da Universidade de Brasília; e Mônica Nogueira, da Universidade de Brasília.
Para os estudantes da UnB, vale lembrar que o Seminário Fealha é uma atividade de extensão e a participação poderá ser convertida em créditos.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Flávia Quirino