A décima primeira edição do Motim - Feira Colaborativa de Arte Impressa, acontece neste sábado (2) e domingo (3), com mais de 200 expositores de todo o país. Pela primeira vez em nove anos, a Feira é realizada no Museu Nacional da República.
Com entrada gratuita, o Motim é realizado das 11h às 19h.
A iniciativa da feira teve início em 2014, organizada pelos irmãos Felipe Honda e Leandro Melo. O propósito era estabelecer um espaço dedicado à exposição das obras dos artistas, abrangendo uma diversidade de produtos como quadrinhos, desenhos, pinturas, zines, gravuras, pôsteres, revistas, camisetas, e outros itens relacionados.
“A Feira é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas da cidade com trabalhos incríveis, além de artistas de outros estados. E a feira tem crescido e se articulado para receber cada vez mais visitantes de todo o Brasil”, destaca Dona Dora, quadrinista, artista plástica e arte educadora, que pela quinta vez participa da Feira, com exposição de sua produção gráfica, incluindo o quadrinho "A Casa do Diabo - A mina, a Lesma e o Caracol" lançado pela Editora Pé de Cabra.
Ao longo das suas diversas edições, a feira experimentou um significativo aumento de alcance, consolidando-se como um dos principais eventos em Brasília para a interação entre artistas e o público.
“A feira Motim é um evento importante para a cena cultural e artística, pois proporciona um espaço para que artistas independentes possam expor e comercializar seus trabalhos e promove a cultura local”, relata Dona Dora, que divide a banca com Trinco, nesses dois dias de exposição.
Edição: Flávia Quirino