Em comemoração ao aniversário de Ceilândia, que completou 53 anos nesta quarta-feira (27), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) inaugurou uma exposição de fotografias em homenagem à maior região administrativa do Distrito Federal.
A mostra "Olhares de Ceilândia: 53 anos de história" fica na Galeria do Espelho D’água da casa legislativa até o dia 19 de abril. A visitação é gratuita e aberta à população.
A exposição apresenta um panorama abrangente das mais de cinco décadas de história da cidade, combinando registros do arquivo público com imagens contemporâneas capturadas por moradores e andantes da cidade. Os artistas Ester Cruz, Gu da Cei, Luan Bastos, Matheus Barros, Webert da Cru e Taís Castro são responsáveis por revelar as paisagens, os habitantes, os monumentos e o dia a dia da RA mais populosa do DF.
A iniciativa é do deputado distrital Max Maciel (PSol), nascido e criado na Ceilândia. Ele explica que a ideia “é contar um pouco da história de como fomos retirados das chamadas invasões para a cidade que é hoje símbolo e sinônimo de resistência, cultura e diversidade".
“Contra todas as mazelas e todos os índices de criminalidade, de fome e de abandono, é a cidade que impulsiona tantos artistas Brasil afora. Para além da vulnerabilidade de Ceilândia, eu também sei da potência e da beleza que essa cidade tem”, afirmou o parlamentar.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Márcia Silva