A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou moção de louvor aos rappers e irmãos Emicida e Fióti, bem como ao Laboratório Fantasma, produtora criada por eles. A homenagem foi proposta pelo deputado distrital Max Maciel (PSOL).
Emicida foi lembrado por sua “forte atuação e contribuição para o fomento do hip hop nacional”. O rapper, cantor e compositor nasceu em São Paulo (SP), onde iniciou sua trajetória em batalhas de rima. Em 2019, lançou um dos maiores projetos de sua carreira, o álbum AmarElo, que depois também se tornou documentário. O artista estará em Brasília no dia 12 de abril para show da turnê de despedida do álbum.
Já Fióti, irmão de Emicida, foi reconhecido por “suas vivências e militâncias” enquanto produtor, compositor, diretor artístico e empresário. Além disso, possui singles como "Será que Eu Me Permito?", “Quando For Falar de Amor”, e “Não Solta Minha Mão”.
Juntos, os irmãos fundaram o Laboratório Fantasma, um “coletivo de amantes de arte urbana”. Além de camisetas artesanais, a empresa produz mixtapes, videoclipes, eventos e turnês.
Ainda não há previsão de cerimônia oficial para entrega das moções de louvor aos homenageados.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Edição: Márcia Silva