Distrito Federal

serviço público

Confira local de prova e o que levar para o Concurso Nacional Unificado (CNU)

Exame será aplicado no próximo domingo (5) e DF terá mais de 200 locais de aplicação

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Portões serão abertos aos candidatos às 7h30 (horário de Brasília), para as provas do período matutino. Já no período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). - Rovena Rosa/Agência Brasil

Já é possível saber o local de prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será aplicado neste domingo (5), em 228 municípios do país. No Distrito Federal, serão 264 locais de aplicação.

Para consultar, basta acessar o site em que a pessoa fez inscrição e fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o Gov.br. Na Área do Candidato, estará disponível o Cartão de Confirmação, que além do local de prova, contém o número de inscrição, data, hora das provas e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.

O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.

 “É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

O que levar para a prova 

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia das prova do chamado Enem dos Concursos, junto com o documento de identidade original com foto – não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas – e caneta preta fabricada em material transparente. 

No dia da prova, o ministério recomenda o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato ficará sentado por um longo período de tempo.

Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. Também é proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso, vai fornecer envelopes porta-objetos aos candidatos que precisem guardar itens como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova.

O candidato pode levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Os candidatos não poderão levar o caderno de provas – em nenhum dos turnos.O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos será de duas horas. A pessoa que deixar a sala antes desse prazo será eliminada do concurso.

Os portões serão abertos aos candidatos às 7h30 (horário de Brasília), para as provas do período matutino. Já no período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília).

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Márcia Silva