O Teatro Yara Amaral, no Sesi Taguatinga, recebe, nesta sexta-feira (10), o espetáculo solo de palhaçaria contemporânea “Julieta”, com a atriz Camilla Goulart. Criação da própria artista, a peça é uma transformação da tragédia clássica “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, em uma comédia, por meio da palhaçaria contemporânea.
O espetáculo também faz uma provocação ao público, ao incorporar o feminismo como um dos temas da história. Além de trazer, para o contexto atual, uma narrativa conhecida com modificações.
As apresentações acontecem até o dia 19 de maio, com sessões às sextas (15h30), sábados (20h) e domingos (19h), todas com entrada gratuita. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.
Nos dias 12 e 19, as apresentações vão contar com acessibilidade de intérprete de Libras e de audiodescrição. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal (DF).
A popular história de “Julieta” é contada a partir do ponto de vista subversivo da palhaça PruUu com a ajuda de sua amiga, a mala Genoveva. Em cena, a palhaça manipula objetos para criar personagens e dar vida ao enredo. Além da atriz e palhaça, o espetáculo conta com o diretor musical Walber Freitas e com o multi-instrumentista e ator Gabriel Pogó, que executam a parte musical.
Espetáculo “Julieta”
Quando: de 10 a 19 de maio (sextas às 15h30; sábados às 20h; domingos às 19h)
Onde: Teatro Yara Amaral (SESI Taguatinga - QNF 24, Taguatinga Norte)
Ingressos gratuitos - retirada via Sympla.
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Edição: Rafaela Ferreira