Distrito Federal

LGBTQI+

Distrito Drag lança campanha Existir com Direitos na Parada do Orgulho em Brasília

Coletivo também promove trio elétrico com atrações musicais e perfomances de drag queens

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília acontece neste domingo (28), a partir das 14h - Foto: Distrito Drag/Divulgação

O coletivo Distrito Drag lançará, durante a 25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília, que ocorre neste domingo (28), a campanha Existir com Direitos. A ação de distribuição de kits acontece a partir das 14h, em frente ao Congresso Nacional.

A iniciativa pretende chamar atenção da sociedade para a garantia dos direitos da comunidade LGBT+. O lançamento, que inclui a distribuição de cartazes, camisetas e ecobags, integra um projeto em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania voltado à promoção de saúde, qualificação técnica profissional e processos formativos em direitos humanos para pessoas LGBTQIA+. 

“Nossos direitos são conquistas políticas e, por muitas vezes, não nos são garantidos. É por isso que precisamos gritar sempre por eles, sobretudo numa manifestação pública fundamental como a Parada”, afirma Ruth Venceremos, uma das diretoras do Distrito Drag.

Além do lançamento da campanha, o coletivo vai compor e animar o cortejo da Parada com atrações musicais e performances de drag queens em um trio elétrico. 

Na programação do trio estão a cantora Pepita, os DJs Ella Nasser, Mike, Naomi Leakes, Nicolas Magalhães, e apresentações performáticas de Day Mahara, Gabrielly Ganache, Larissa West e Pérola Negra.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino