Distrito Federal

Atlas Ranking

Ibaneis é um dos governadores com maior índice de desaprovação do Brasil, mostra pesquisa

Segundo levantamento, 61% da população desaprova a gestão de Ibaneis Rocha (MDB) no Distrito Federal

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
41% da população avalia o governo como "Ruim/Péssimo", segundo ranking do Atlas Intel - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), é um dos chefes estaduais com maior índice de desaprovação, como mostra a pesquisa Atlas do Ranking de Aprovação de Governadores de 2024. Segundo o levantamento, 61% da população desaprova a gestão de Ibaneis, enquanto 4% não sabe opinar e 34% aprova.

Na avaliação, divulgada neste domingo (11), o governador do DF aparece em vigésimo lugar entre os políticos, entre 27 chefes de Estado. Em último lugar, como o governador mais mal avaliado hoje é o amazonense Wilson Lima (União Brasil).

A pesquisa mostra, ainda, que 13 governadores entre os 27 possuem uma aprovação majoritária. No levantamento, o líder estadual mais bem avaliado do Brasil foi Ronaldo Caiado, governador de Goiás.


Pesquisa Atlas mostra o ranking de aprovação dos chefes de Estado do Brasil / Foto: Reprodução/@atlaspolitico

O ranking avaliação de governo, também revela que Ibaneis Rocha tem um dos saldos mais negativos entre os governadores. O estudo mostra que 41% da população avalia o governo como "Ruim/Péssimo", enquanto 40% acredita ser "Regular", e 19% entende como "Ótimo/Bom".

A pesquisa Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados brasileiros, entre os dias 15 de julho e o domingo, 4 de agosto. Os entrevistados foram consultados por meio de formulários online, usando a metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas.

A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do tamanho do Estado, isto é, quanto mais populoso, menor a margem de erro. O nível de confiança é de 95%.


Pesquisa Atlas mostra o Ranking de Governadores - Avaliação de Governo/ Foto: Reprodução/Atlas Intel

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Márcia Silva