Distrito Federal

Diversidade

Parada LGBTQIAP+ de Taguatinga acontece neste domingo (15)

Agenda inicia nesta terça-feira (10) no Sesc Taguatinga Norte; veja a programação gratuita

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Registro da 16º Parada LGBTQIAP+ de Taguá realizada em 2023 - Foto: Rodrigo Cabral/divulgação

Com o tema “30 Anos do Estruturação - Grupo LGBT+ de Brasília: A Nossa Parada Vem de Longe. História, Luta e Conquistas”, acontece neste domingo (15), a 17ª edição da Parada LGBTQIAP+ de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. A concentração acontece a partir das 13h na Avenida das Palmeiras.

A programação da Parada Taguá inicia nesta terça-feira (10) com uma solenidade de abertura, às 18h30, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Taguatinga Norte.

Os eventos também celebram as três décadas do Grupo Estruturação, um dos pilares do ativismo LGBTQIA+ no Distrito Federal.

“Não há Brasília sem as cores da bandeira LGBTQIAP+. E não há movimento LGBTQIAP+ no Distrito Federal sem o Estruturação. Há 30 anos, o grupo transforma o quadradinho em ativismo, faz da igualdade parte essencial da comunidade e mostra que o respeito à diversidade sexual se faz com luta e união”, disse o presidente da organização, Michel Platini.

Nesta quarta-feira (11), às 20h, acontece a apresentação da Mostra + Pela Diversidade e sarau de cenas curtas. No dia 12, a partir das 19h30, as atrações serão o Cabaré da Greta e o espetáculo “Você Me Sente?”. Na sexta-feira (13), às 20h, a programação fica por conta do show “Saída de Emergência”. A temporada teatral será encerrada no sábado (14), às 19h30, com o espetáculo “Uma Crônica para Quem Não Deveria Amar”.

Domingo

No domingo (15), a concentração começa às 13h e tem como principais atrações as cantoras Karol Conka e Lia Clark.

Este ano a concentração da Parada Taguá inicia na Avenida das Palmeiras e seguirá rumo ao Pistão Norte. De acordo com a organização do evento, no domingo, o horário de funcionamento do metrô na estação Praça do Relógio será estendido até às 23 horas. 

“A nossa parada vem de longe, com histórias, lutas e conquistas. Vamos celebrar a visibilidade para a nossa população e lutar por um DF livre de LGBTfobia”, reforça Platini.

Programação

10/09, às 18h30 - Solenidade de Abertura da 17ª Parada LGBTQIAP+ de Taguatinga

11/09, às 20h - Mostra + Pela Diversidade e Sarau de Cenas Curtas

12/09, às 19h30 - Cabaré da Greta com o Espetáculo “Você Me Sente?”

13/09 às 20h: Espetáculo “Saída de Emergência”

14/09, às 20h - Espetáculo “Uma Crônica para Quem Não Deveria Amar”

15/09, às 13h - 17ª Parada LGBTQIA+ de Taguatinga - Concentração na Avenida das Palmeiras

 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Márcia Silva