O período de inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) começou nesta terça-feira (1) e vai até o dia 31 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) ou pelo telefone 156. Os resultados estão previstos para serem divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, também no site da SEE-DF.
As inscrições devem ser feitas para os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio para garantir uma vaga no ano letivo de 2025. Para os estudantes já matriculados na rede pública de ensino que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser realizada diretamente na unidade escolar na qual o estudante está matriculado. Este remanejamento escolar vai ocorrer no período de 4 a 14 de novembro para os estudantes do ensino regular.
As novas inscrições de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação devem ser feitas presencialmente, nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs), também até o dia 31 de outubro. Já o remanejamento escolar vai ocorrer no período de 15 a 30 de outubro, diretamente na secretaria da escola.
Cuidados durante inscrição
A SEE-DF informa que, durante a inscrição online, é necessário inserir os dados pessoais com exatidão. Durante o processo, é preciso colocar o CPF, que é obrigatório; nome completo, que deve estar sem abreviaturas ou acentos; data de nascimento; e o CEP da residência ou trabalho do responsável, também obrigatório.
Além desses dados, deve constar o período, ano ou série pretendidos pelo candidato em 2025, número de telefone e e-mail. Caso o estudante ainda não possua CPF, a inscrição deve ser feita pelo telefone 156.
Informar o CEP direciona o estudante para uma vaga na escola mais próxima, conforme disponibilidade de vagas. A Secretaria também destaca que não há escolha de escola no momento da inscrição e os responsáveis devem estar atentos ao preencher as informações solicitadas e salvá-las. O cadastro será finalizado somente se os dados informados estiverem completos e corretos.
Para as matrículas
O período de efetivação de matrículas está previsto para ocorrer entre 2 e 9 de janeiro de 2025. O estudante que for maior de idade ou o responsável legal devem comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.
A SEE-DF também disponibiliza a relação de documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula na rede pública de ensino do DF. São eles:
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Documento de identificação do estudante, como Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;
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CPF do estudante;
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Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante;
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CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
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Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar;
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Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição;
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Duas fotografias 3×4;
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Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
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Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;
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Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.
Serviço
O que: Período de inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF);
Quando: Do dia 1 ao 31 de outubro de 2024;
Onde: Pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) ou pelo telefone 156.
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Edição: Márcia Silva